terça-feira, 25 de maio de 2010

Sur la plage

Feriado à segunda-feira e o mercúrio do termómetro a subir até os trinta e poucos graus Celsius foram as desculpas para nos deslocarmos até à Costa Basca.
A tarde foi passada em Biarritz, onde o mar e um gelado fizeram esquecer a canícula.



E para acabar o dia em beleza, uma bela parrilhada de peixe regada com meia garrafa de Navarra em Donibane Lohitzun (Saint Jean de Luz para os amigos).

National Geographic presents...

Nas florestas bearnesas surgiu recentemente um predador cuja a espécie era até agora desconhecida pela ciência.
A sua dieta é constituída maioritariamente por leite, sopa, boiões de fruta, iogurtes e pão.
Atendendo ao seu olhar felino e à rapidez com que se desloca no seu habitat, este perigoso devorador de lacticínios foi apelidado de Guipardo.

Momento Engenharia

Reverse engineering é o processo de análise de um artefacto (um aparelho, um componente eléctrico, um programa de computador, etc.) e dos detalhes de seu funcionamento, geralmente com a intenção de construir um novo aparelho ou programa que faça a mesma coisa, sem realmente copiar alguma coisa do original.
Objectivamente a engenharia reversa consiste em, por exemplo, desmontar uma máquina para descobrir como ela funciona.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ponto de situação

Apesar do longo período de inactividade bloguistica, não se pode dizer que estivemos parados.
O último fim-de-semana de Março em Paris serviu para fazer as últimas mudanças e para a compra de um colchão insuflável que bem nos serviu para passar a derradeira noite na nossa antiga casa.
Atendendo à distancia relativamente curta entre Pau e o Porto, adquirimos um veiculo potente (foto)que nos permitiu passar a Páscoa em família e lambuzarmo-nos no pão-de-ló da tia Vitória, e no carneirinho da minha mãe.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

It´s alive!

Nos últimos dois meses o Mundo interrogou-se a respeito do meu desaparecimento.
Diversas especulações fizeram capas da Caras ao Financial Times, mas a verdade é (como sempre) a mais simples das explicações.
Como sabem, mudei de casa (e de cidade) há cerca de dois meses e é este o tempo necessário neste país do terceiro mundo para ter uma linha telefónica e acesso à internet.
Não foi fácil sobreviver a este período. Sofri horrores, tive frios e tive dores mas venci o inimigo. Porque sabia que o filho de Maria Estaria sempre comigo.