terça-feira, 13 de julho de 2010

O meu Mundial 2010

Confesso que aguardava com alguma expectativa este Mundial.
Em principio um conjunto de variáveis como estar em casa, os jogos serem a horas decentes e estes serem transmitidos em sinal aberto iriam permitir-me uma barrigada de futebol, mas nem tudo correu como o esperado.
Para começar só devo ter conseguido ver 40% dos jogos porque o Gui insistia em por-se em bicos de pés em frente ao televisor a insultar tudo o que mexia. Depois foram algumas fraldas fedorentas e um bebé em fuga que me impediram o visionamento de alguns golos.
Quanto ao campeonato em si, na fase de grupos fiquei desiludido com a Itália, a Sérvia e com as selecções africanas. As surpresas agradáveis desta fase foram a Eslováquia e as equipas dos antípodas por quem eu não dava um tostão furado.
Na fase do "bota-fora" a surpresa desagradável foi a goleada sofrida pela Argentina e a desilusão suprema foi a forma como a Holanda jogou na final em que o futebol agradável que até aí tinham feito foi transfigurado em pancada e pouco mais. Apesar de não ter conseguido mais do que o quarto lugar, a grande revelação foi o Uruguai.
Num mundial com Messi, Cristiano Ronaldo, Kaka e outros, quem me convenceu foi o Forlan e o Sneijder, mas a estrela que mais brilhou foi...

Sem comentários:

Enviar um comentário