quarta-feira, 23 de junho de 2010

Momento Mitologia

Reza a lenda que Sísifo era o mais esperto dos mortais, tendo usado a sua esperteza para enganar várias vezes os deuses.
Como é sabido, os deuses gregos nunca foram gajos para comer e calar, e quando Sísifo morreu de velhice, condenaram-no para toda a eternidade a arrastar uma pedra montanha acima, que quando próxima do cume rolava até ao ponto de partida.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Barreira linguística

Nas últimas semanas o meu filho tem tentado comunicar verbalmente comigo, mas eu não o tenho conseguido compreender.
Atendendo à fonia dos sons que têm saído da boca do Gui, cheguei à conclusão que ele estava a falar húngaro.
Infelizmente nesta parte do mundo os dicionários português/húngaro não abundam e o melhor que consegui foi um livro de frases húngaro/inglês editado nos anos 70 do século passado. No entanto, o livro não parece estar a resultar porque o Gui ainda não percebeu que não deve brincar com as tomadas eléctricas, que não deve puxar os fios do computador portátil do pai e insiste em cuspir a sopa, rasgar as revistas da mãe e meter à boca tudo o que apanha do chão.
Começo a suspeitar que o livro está marado...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

1 de Junho - Dia da criança ... tomar o 1º duche

O dia até nem estava a correr mal.
O Gui tinha-se portado excepcionalmente bem durante a consulta de rotina no pediatra chegando a exibir o seu melhor sorriso aquando da entrada na sala de espera de um casal de gémeos com poucas semanas de vida. No regresso a casa adormeceu e assim se manteve enquanto o retirei do carro, entrei em casa e o deitei no seu bercinho.
Cerca de uma hora mais tarde ouvi-o a resmungar no quarto para o virem buscar, tendo-o encontrado pronto para a extracção.


Aproveitei a ocasião para lhe mudar a fralda e para lhe vestir a "farda de combate" e viemos os dois brincar para o chão da sala.
Um quarto de hora mais tarde o Gui parou de gatinhar, sentou-se muito sério tendo-se ouvido um longo prrrrlgh.
Pelo "cantar daquele pássaro" e pelo odor que invadia as minhas narinas suspeitei que havia molho mas nada me fazia prever o espectáculo dantesco que vi a seguir.
Ao pegar no meu filho para o mudar senti as suas costas húmidas. Apesar do body ser de um verde muito escuro, a extensão dos estragos era perceptível até ao pescoço.
Normalmente uma sessão na banheirinha resolveria este problema, mas atendendo às condições catastróficas e ao facto de ter o meu antebraço direito "mais moreno" do que o esquerdo optei por uma chuveirada.